Quem sou eu

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feita de ‘REs’


Reapareci!

Depois de 3 anos sem redigir um post, após vários kms de treino refletindo sobre voltar ou não a escrever, após a cobrança gostosa de alguns amigos queridos, resolvi escrever o primeiro e último post de 2015.

Para quem não convive comigo, atesto que sigo correndo, que sigo treinando, que sigo competitiva, mas que sigo mais resignada com os limites do corpo.

Em abril de 2015, após a talvez mais dura prova que fiz em minha jornada esportiva de 15 anos, prova extenuante física e emocionalmente, uma lesão antiga, de 4 anos, resolveu reaparecer. Insistente, presente, resiliente. Dela senti raiva, de mim senti pena. Coisas que não gosto de sentir. Até que decidi (e tem que ser uma decisão) sentir gratidão. Se o que quero é correr por décadas (e sei que quero), era o que eu precisava para rever o norte. Venho fazendo isso e... treinando! Mais que competir, redescobri que eu gosto de correr!

Vejo gente correndo por condicionamento, por um corpo mais bonito, por menos massa excedente. Quero tudo isso também, mas eu gosto, mas gosto mesmo (de verdade!) é de correr, de esporte, da adrenalina aeróbica.

Nos últimos 2 anos, por motivos distintos, me senti recomeçando em vários momentos. Foram encontros, desencontros e reencontros comigo mesma. Reencontros sim, pois nada me trouxe mais autoconhecimento na vida que a corrida.

Convido você, nas suas resoluções de ano novo, a descobrir ou redescobrir o que te faz bem.

E sobre se vou voltar a escrever aqui? Não sei ainda. Apenas refletindo... Pode ser que eu reinvente o blog. Pode ser que eu reapareça em dezembro de 2016. Pode ser que eu me ausente de vez. Afinal a vida e cheia de ‘re´s’ e percebi que tenho vários deles no caminho. Os recomeços me alentam!

Feliz novo ano! Um incrível 2016 para você.

Momentos do meu 2015 esportivo.